No último dia 30 de outubro, os riograndinos foram às urnas eleger o seu governador e um novo presidente, e durante todo o processo eleitoral, aproximadamente 30 agentes estiveram operando em diversos pontos do município.
Os agentes foram distribuídos e fizeram a segurança de pontos como os prédios do Foro, Ministério Público, IFRS, Instituto Juvenal Miller e nas sessões eleitorais.
Durante a noite da véspera de votação, sete guardas operaram na realização das rondas nas sessões eleitorais localizadas no perímetro de responsabilidade da Guarda, que corresponde as sessões da Avenida Almirante Barroso até a Domingos de Almeida.
Houve uma suspeita de boca de urna, que não se confirmou, o fato ocorreu no Instituto Juvenal Miller. Nas demais localidades não foi registrada nenhuma ocorrência.
Operação Finados
No feriado de Finados, 14 guardas municipais, alternados em dois turnos, operando em duas viaturas estiveram a disposição da comunidade. Além das operações coordenadas a partir da base móvel comunitária com câmera de videomonitoramento a bordo.
As ações têm como objetivo dar segurança aos riograndinos na parte interna e externa dos dois cemitérios da cidade no período das 8h às 18h.
Os agentes da secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança também bloqueou o acesso de veículos na pista direita da rua 1° de Maio, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pedestres que se dirigiam ao cemitério católico.
Nenhuma ocorrência foi registrada.
Assessoria --- PMRG