Rio Grande recebeu a doação de 50 colchões novos para o abrigo institucional
18/11/2022 06:06 em Variadas

O abrigo institucional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) passou por uma grande transformação essa semana. Além de ter recebido a doação de 50 colchões novos com capas, também teve a área interna pintada. A intenção é o melhor acolhimento das pessoas em situação de rua e migrantes.

Os colchões e roupas de cama foram doados pelo Diretor Nacional da ADRA Brasil, Fabio Salles, que visitou as instalações riograndinas nesta semana. A secretaria de Cidadania e Assistência Social aproveitou a oportunidade para promover um grande mutirão de limpeza envolvendo internos e funcionários, com pintura geral de toda estrutura para acolher melhor as pessoas em situação de rua.

O local funciona 24 horas por dia, atendendo aproximadamente 50 pessoas. O acolhimento para pernoite começa às 17h30min, onde todos assinam a folha de presença e são direcionados para a assistente social.

No abrigo, os indivíduos recebem produtos para higiene pessoal como aparelho de barba, escova e pasta de dente, toalhas para banho. Além disso, são fornecidas roupas de camas limpas e disponibilizado refeições como janta e café da manhã. No período da manhã, às 8h, é preciso desocupar o espaço para ser realizada a limpeza e a higienização.

 

O coordenador da ADRA, Cristiano Freitas, ressalta a importância desse local e material para a comunidade. “Entendemos que é importante ter um lugar acolhedor com tudo cheiroso, limpo e com aspecto de lar. Assim, levanta a autoestima e incentiva eles a cuidarem mais do lugar, e respectivamente a cuidarem melhor de si mesmo, saindo da inércia em busca de uma vida melhor. Com isso, os resultados positivos já estão aparecendo”, diz Freitas.

 

Para usufruir do espaço é necessário cumprir todas as regras, como possuir cadastro no sistema, respeitar o pacto de convivência, sendo obrigatório o banho e proibido o uso de drogas ou bebidas alcoólicas no local.

Assessoria-- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!