4° Mostra de Cinema Latino-Amaricano de Rio Grande acontece de 5 a 9 de dezembro
30/11/2022 16:01 em Variadas

Acontecerá de 5 a 9 de dezembro, a 4° Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande. A atual edição contará com as exibições dos filmes em um formato itinerante com o “Cinema de Rua”. O evento é uma idealização do  Núcleo de Produção Audiovisual OfCine do IFRS junto ao Sesc – Rio Grande e Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL).

Para a temática deste ano, a equipe idealizadora do projeto buscou relacionar as potencialidades da cidade do Rio Grande  com toda a América-Latina no intuito de destacar a importância do Porto do Rio Grande e as relações do povo com este espaço como principal tema da Mostra. As transmissões acontecerão ao ar livre com 5 eventos na semana, de 5 a 9 de dezembro, com atividades divididas entre oficinas e mesas de conversa, a partir das 19h, nos seguintes dias e locais abaixo:

  • 05/12 (segunda-feira) – Rincão da Cebola;
  • 06/12 (terça-feira) – Orla da Henrique Pancada, em frente à residência nº 965;
  • 07/12 (quarta-feira) – Recanto Nossa Senhora de Lourdes, na Ilha dos Marinheiros;
  • 08/12 (quinta-feira) – Praça do Taim;
  • 09/12 (sexta-feira) – Praça Didio Duhá, no Cassino.

Mais informações sobre a programação do evento assim como as inscrições para as oficinas da 4° Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande pelo Instagram: @mostraderiogrande

Assessoria -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!