Rio Grande recebe integrantes do CIEVS nacional
02/12/2022 14:40 em Variadas

A equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional esteve em Rio Grande, nesta quinta-feira (1º), onde se reuniu com integrantes do CIEVS de Rio Grande. O encontro ocorreu no Posto IV (Canalete), onde foi apresentada a estrutura do CIEVS local e a evolução desde sua implantação, em 4 de abril deste ano, feita pelo Decreto Municipal 18.960.

O CIEVS é uma rede de alerta e respostas às emergências em saúde pública e compõe uma estratégia mundial, atendendo a demanda do Regulamento Sanitário Internacional (RSI), de 2005. É função do órgão a captação de notificações, verificação, manejo e análise de dados relevantes à prática da vigilância em saúde.

De acordo com a coordenadora do CIEVS Rio Grande, médica Shirlei Cardone, o encontro foi importante para o alinhamento de ideias e para o desenvolvimento do plano de trabalho e ações de rotina de vigilância baseada em eventos e busca de rumores locais, estaduais, nacionais e mundiais de interesse para o município, visando o enfrentamento de emergências em saúde pública.

No encontro, compareceram as integrantes do CIEVS nacional, Amanda Shinkawa Sibin e Karina dos Santos Casado, representante da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde). Participaram, ainda, as representantes da 3ª CRS, Dóris Schuch e Marcínia Bueno, a secretária da Saúde, Zelionara Branco, e coordenadora do CIEVS local, Shirlei Cardone e os apoiadores Francine Moralles de Oliveira e Fabricio Marques Souza.

Assessoria -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!