Quatro novas motocicletas passam a reforçar a frota da Guarda Municipal de Rio Grande a partir desta sexta-feira (16). A entrega ocorreu pela manhã, em frente à sede do Ministério Público (MP). A aquisição foi feita pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), com recursos oriundos do MP.
“Essas quatro motos são parte da estratégia de ampliação e melhoria da frota de viaturas da nossa Guarda. A intenção é que os nossos agentes atuem cada vez mais integrados à Brigada Militar e demais forças policiais. Por isso a aquisição de armas de fogo e o investimento em treinamento”, explica o prefeito Fábio Branco.
Para o secretário municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, a aquisição das motos reforça a importância de um Consepro organizado e atuante. Castro também exalta a parceria entre o município e o Ministério Público.
Castro acrescenta que, em 2023, mais um automóvel zero km deverá ser incorporado à frota. As viaturas já existentes também estão sendo reformadas, para que estejam 100% em condições de uso.
“A partir deste esforço na qualificação dos agentes, viaturas e da compra do armamento, vamos ter em 2023 uma guarda ainda mais atuante junto à comunidade”, afirma o secretário.
Recuperação também nas viaturas usadas pelos fiscais do trânsito
Nos últimos meses, o município também agiu para melhorar as condições das viaturas utilizadas na orientação e fiscalização do trânsito. Seis motocicletas e um automóvel foram recuperados e outras quatro viaturas locadas para reforçar a atuação dos agentes.
Assessoria -- PMRG