Desde o dia 15 de dezembro, Rio Grande tem regulamentada a sua política de incentivo a inovação, ciência e tecnologia. O objetivo é estimular as atividades econômicas vistas como inovadoras e que geram maior nível de produtividade.
A regulamentação faz parte do processo de compreensão das atividades inovadoras e de base tecnológica como vetores de desenvolvimento econômico para o município, desenvolvendo novos talentos e mantendo-os na cidade, alcançando melhores empregos, maior renda e consequentemente, melhorando o desenvolvimento do município.
“O que buscamos com isso é conectar o ecossistema de inovação da cidade aos ecossistemas mundiais de tecnologia, promovendo Rio Grande como um centro de referência de empreendedorismo inovador não só a nível nacional mas também internacional.” explicou a secretária-adjunta de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia, Paola Braga.
A regulamentação é mais um compromisso com a modernização da administração pública, incorporando tecnologia, estimulando a desburocratização e a simplificação dos processos administrativos.
Startup Rio Grande
A regulamentação propõe a implementação do programa “Startup Rio Grande”, que tem o objetivo de estimular o surgimento e o fortalecimento de startups que desenvolvam produtos e serviços tecnológicos e inovadores.
Startup é o termo usado para classificar as empresas emergentes que tem como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio.
Assessoria -- PMRG