Segundo Navio de Cruzeiros Atracará dia 26 de Janeiro
24/01/2023 11:27 em Variadas

O Porto do Rio Grande receberá, na quinta-feira (26), a partir das 09h, o segundo navio da temporada de cruzeiros 2022/2023. A embarcação Seven Seas Voyager pertence à companhia Regent Seven Seas Cruises, que possui seis navios em sua frota, entre eles o Seven Seas Mariner que esteve no município do no dia 13 de dezembro do ano passado.

O navio traz a bordo turistas norte-americanos que estão realizando uma viagem pela costa brasileira e terão em Rio Grande a última parada antes de seguir viagem em direção ao Uruguai. A estrutura para a recepção dos passageiros já foi organizada, assim como a logística de transporte dos visitantes pela cidade.

Durante a descida do navio, os passageiros serão recepcionados por integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância de São Pedro, que apresentarão danças típicas do Rio Grande do Sul e parte da cultura do estado. Bancas de artesanato local e de degustação de jurupiga serão disponibilizadas aos turistas.

Além disso, os passageiros realizarão passeios guiados pela cidade, ocasião em que visitarão pontos turísticos, como museus, Mercado Público, Catedral de São Pedro, entre outros. Essa dinâmica permitirá a movimentação da economia local, uma vez que esses visitantes estarão circulando também pelos estabelecimentos comerciais.

Haverá também ônibus à disposição dos visitantes saindo a cada 30 minutos do Porto do Rio Grande em direção ao centro. Essa modalidade de transporte atende aqueles que não optaram pela realização do passeio guiado e preferem conhecer livremente a cidade e depois retornar ao navio.

A estimativa é de que o Seven Seas Voyager deixe Rio Grande por volta das 17h para seguir viagem em direção a Punta del Este e no dia 8 de março retorna a Rio Grande, depois de passar por Montevidéu.

Assessoria - PORTOS RS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!