FURG recebe R$ 1.7 milhão via emendas parlamentares
14/03/2023 08:03 em Variadas

Na manhã do último sábado, 11, em uma celebração simbólica organizada no Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMAR), foi feita a entrega do ofício para o repasse de R$ 1.722.000,00 em emendas parlamentares para a FURG. A verba será destinada para reestruturação e modernização de infraestrutura, saúde e projetos de extensão como CCMAR, Cooperativa de Recicladores Santa Rita, Comitê de Ação da Cidadania Rio Grande e Cooperativa de Agricultura Familiar Coofan São José do Norte via Nudese. As indicações destas emendas partiram do então Deputado Federal Henrique Fontana (PT-RS), e posteriormente articuladas pelo Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS).

Durante a cerimônia, Lindenmeyer destacou sua felicidade em compartilhar com a cidade do Rio Grande – e com a FURG –, uma verba importante, que atende demandas necessárias da população. Para o reitor Danilo Giroldo, a ocasião representa o reconhecimento, por parte dos deputados, de que a universidade é um importante agente transformador da comunidade.

 

“As emendas são recursos públicos que se destinam a atender demandas da comunidade. A FURG fica muito honrada em poder ser essa ferramenta que, por meio de pessoas capacitadas e recursos como esse, atua na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explica e completa Giroldo: “e esse poder transformador se dá tanto pelo Hospital Universitário, que presta serviços de saúde essenciais ao município e região; quanto pelas ações do Nudese, vinculadas à economia solidária, que são ferramenta fundamental para ampliar as oportunidades de trabalho e renda; como também do CCMAR, que atua diretamente na qualificação do ensino e do trabalho de jovens em situação de vulnerabilidade social”.

Ainda segundo o reitor, o repasse também qualifica o trabalho da instituição como um todo, frente ao cenário orçamentário restrito e defasado imposto ao longo dos últimos anos. “Gostaria de agradecer, mais uma vez, a sensibilidade do Deputado Alexandre Lindenmeyer, por enxergar na FURG essa força transformadora pela qual se operam ações sociais de grande impacto; e também ao Deputado Henrique Fontana, por ser um grande parceiro do desenvolvimento social da nossa região e da nossa universidade”, concluiu Giroldo.

Após a cerimônia, ambos reitor e Deputado Lindenmeyer visitaram as instalações da Cooperativa de Recicladores Santa Rita para comunicar sobre o repasse da verba e observar o desenvolvimento de algumas atividades do grupo.

Assessoria -- FURG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!