Festimar Divulga Programação Religiosa Para A Sexta-Feira Santa
17/03/2023 10:24 em Variadas

A programação religiosa, organizada pela Diocese do Rio Grande, está confirmada para o dia 07 de abril no Festimar. A Sexta-feira Santa iniciará com a Caminhada Penitencial, às 7h, onde acontecerá uma visita à sete igrejas da cidade.

O trajeto terá início na igreja do colégio Coração de Maria (Av. Presidente Vargas), passando pela Igreja Sagrada Família, Igreja Nossa Senhora Auxiliador, Igreja Nosso Senhor do Bom Fim, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Mosteiro São José, Igreja Nossa Senhora do Carmo e, por último, na Catedral de São Pedro.

Às 16h30min, a Procissão Senhor Morto passará por diversas ruas do centro de Rio Grade, com saída da Igreja Nosso Senhor do Bom Fim e término no Largo Dr. Pio na Catedral de São Pedro. À noite, todos estão convidados para prestigiar a encenação da Via Sacra, que será feita pela Teatro Voluntário Padre Anchieta da Diocese do Rio Grande às 19h em frente à Igreja Sagrada Família no Cassino. Na encenação, 28 cenas serão apresentadas, contendo as 14 estações da Via Dolorosa que simbolizam cada um dos momentos da Paixão de Cristo.

A Programação religiosa abrangerá o município de São José do Norte, onde também haverá a encenação da Via Sacra, no dia 07, com saída às 19h em frente à Igreja Matriz São José. O trajeto deste ainda está em fase de definição.

Festimar

COMENTÁRIOS