Volta às aulas na FURG: confira as principais informações da Universidade
22/03/2023 12:50 em Variadas

Nesta segunda-feira, 20, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) retomou suas atividades letivas, dando início ao semestre 2023/1. O calendário universitário já está disponível no portal.

Para ajudar os estudantes a se prepararem para o retorno às aulas, o Núcleo de Criação e Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom) preparou um guia com as principais informações sobre o funcionamento da universidade. A ideia do conteúdo é auxiliar os estudantes neste começo da jornada acadêmica, tendo sido preparado com base nas dúvidas recebidas nas redes sociais.  Intitulado “Primeiros Passos", o material pode ser acessado.

A reitoria da FURG parabeniza a todos os calouros e calouras que estão ingressando na FURG e deseja boas vindas. De acordo com o reitor, Danilo Giroldo, é fundamental que neste momento de retorno às aulas, os estudantes desfrutem da universidade. “Acessem a rede de apoio, disponível desde as coordenações de curso até as pró-reitorias, para solucionar qualquer dificuldade no início e no decorrer dos seus percursos acadêmicos na FURG”, complementa o gestor.

 

No total, a instituição tem em torno de 9,5 mil estudantes de graduação, distribuídos em 60 cursos presenciais e quatro a distância. Já na pós-graduação, de acordo com dados da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), mais de 1.600 estudantes retornam para suas atividades acadêmicas. Atualmente, a universidade possui 48 programas de pós-graduação, sendo eles divididos em 34 mestrados e 14 doutorados. Além destes programas, existem ainda outros 21 em atividade, no modelo lato sensu, compostos por 612 discentes.

 

Assistência Básica

 

A FURG oferece diversos benefícios que incentivam a permanência estudantil na instituição, como o Subprograma de Assistência Básica (SAB), que disponibiliza os auxílios moradia, alimentação, infância e transporte. Estão aptos a solicitar esses benefícios estudantes de primeira graduação, calouros ou veteranos, matriculados em curso presencial, e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Os editais do Subprograma de Assistência Básica de todos os campi da FURG podem ser acessados aqui.

 

EaD

Para os estudantes EaD, a Secretaria de Educação à Distância (Sead) disponibiliza um tutorial de acesso.

Assessoria -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!