Pavilhão da Agricultura Familiar da EMATER RS trará maior visibilidade aos pequenos agricultores no Festimar
24/03/2023 13:15 em Variadas

O Festimar tem uma nova atração confirmada em sua programação no Sindicato Rural do Rio Grande. Nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, estará em exposição o Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) da EMATER/RS Ascar. Ao todo, 12 agroindústrias da região, que fazem parte do Programa Estadual de Agricultura Familiar, estarão expondo seus produtos no Núcleo Rural (Parque Filinto Eládio da Silveira).

 

No pavilhão, todos visitantes que passarem pelo Núcleo Rural poderão apreciar diversos produtos tradicionais da agricultura familiar, como: queijos, salames, geleias, compotas, mel, vinhos, jeropiga, cachaça, panificados e flores. O PAF estará aberto para a visitação pública no dia 31, das 9h às 20h, no dia 01 das 09h às 22h, e no dia 02, das 09h às 19h.

 

O presidente da EMATER/RS, Christian Lemos, comenta que a instituição vem trabalhando ao lado dos produtores gaúchos, em busca de agregar valor aos produtos e colaborar na formalização das agroindústrias familiares. Segundo ele, “em média, a cada dois dias úteis, uma agroindústria familiar é legalizada no RS”. Sobre a participação nesta edição do festival ele conclui dizendo que “o Festimar será uma grande oportunidade para nossos produtores comercializarem seus produtos, bem como para toda comunidade degustar as maravilhas da nossa agricultura familiar”.

Festimar

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!