Uma das atrações esportivas mais esperadas na programação do Festimar foi realizada no último domingo, 02, no Balneário Cassino. A 8ª edição do Beach Fight reuniu 40 atletas de Muay Thai de Rio Grande e região, em categorias masculinas e femininas. Segundo a organização, o evento contou com cerca de 1500 pessoas nas arquibancadas.
Rodrigo Rosa (Escola Infinity), da categoria 73kg, foi o grande campeão da categoria masculina, na disputa com “Maguilinha” (TFF). O atleta vencedor pontuou que sua experiência como fator determinante para uma luta “muito tranquila”. Rodrigo também ressaltou a oportunidade de retornar aos ringues riograndinos depois de cinco anos: “Venho lutando em grandes eventos pelo Rio Grande do Sul, mas com a oportunidade dada pelo Mestre Ricardo [organizador do Beach Fight], pude lutar para os meus amigos, alunos e conhecidos”.
Já na categoria feminina, a vencedora foi Amanda Pereira (Black Dragon School), na luta contra Nycole Ezequiel (Escola Impacto), na categoria 51-53 kg. Amanda, que teve sua estreia competitiva, valorizou a realização do evento para a modalidade feminina do esporte. “Sabemos que esse esporte é bem mais praticado pelos homens, então o evento ter aberto essa oportunidade com várias lutas femininas foi super importante para quebrar esse paradigma. A experiência foi incrível”, concluiu.
O evento foi organizado pela escola Black Dragon School, com apoio da Prefeitura do Rio Grande e contou com a supervisão do Instituto Brasileiro de Muaythai. Arjan Ricardo, CEO da Black Dragon School e um dos organizadores, destacou a importância do Beach Fight no calendário esportivo de Rio Grande. “A maior importância dos eventos, como o Beach Fight, é manter os atletas dentro de escolas, academia e ginásios e, sobretudo, longe de drogas. Nossa missão é dar um norte a esses jovens”, afirmou.
Festimar