Novo Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul será discutido na próxima semana
19/05/2023 15:33 em Variadas

O novo Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul vai ser discutido na 2ª Conferência Estadual de Turismo, que será realizada entre 23 e 25 de maio no Recanto Maestro, região turística da Quarta Colônia. O documento, que teve sua última versão elaborada há dez anos, estabelece diretrizes, metas e programas que serão executados no setor.

Durante o encontro, os participantes indicarão princípios norteadores do planejamento e da execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada. A conferência é uma demanda antiga prevista na Lei 14.371/2013 e deve funcionar como instrumento de atualização do plano diretor a cada quatro anos.

Para participar da conferência e debater os assuntos em pauta, estão convidados os integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), os representantes das entidades vinculadas e todos os representantes da esfera privada do setor, como donos de hotéis e agências de viagem. Após o evento e considerando as decisões que forem tomadas, o documento produzido será submetido à análise do Conetur.

Secom -- GOV RS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!