Até agora a Campanha do Agasalho 2023 já arrecadou cinco toneladas de roupas para aquecer a população em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas em programas da secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS). No entanto, para tornar o inverno menos rigoroso para quem sofre com as baixas temperaturas da estação, a Prefeitura destaca a necessidade de ampliar a doação de cobertores.
Apesar de necessários, poucas unidades foram arrecadadas durante a campanha que vai até a próxima terça-feira (18), como explica o secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Silveira.
“Quando inicia a campanha as pessoas doam principalmente agasalhos, casacos e moletons, peças importantes para esquentar quem mais precisa. No entanto, faltam cobertores, um item importante para aquecer as pessoas durante o sono. Por isso, mais uma vez apelamos para a solidariedade dos rio-grandinos que desejem ajudar a tornar o inverno menos duro para quem precisa”, diz.
Os demais materiais recebidos até o momento já estão sendo encaminhados para quem mais precisa, através dos CRAS, Centro Pop, Centro de Acolhimento Noturno e também diretamente para as pessoas em situação de rua.
Saiba onde doar
Supermercados Guanabara;
Partage Shopping;
Praça Rio Grande Shopping;
Unimed Litoral Sul;
Clínica Amor Saúde;
Instituto Federal do Rio Grande do Sul;
SENAI;
SENAC;
SESC;
Câmara de Vereadores.
ASSESSORIA --- PMRG