Conferência debate projetos para setor primário no município
Variadas
Publicado em 31/07/2023

Em celebração ao Dia do Agricultor, a Secretaria de Município de Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC) e a Emater/RS promoveram, na última sexta-feira (28), uma conferência para discutir sobre os novos projetos voltados ao setor primário do Rio Grande junto aos produtores rurais. O Salão Paroquial da Vila da Quinta sediou a ação, que teve início pela manhã. 

Na ocasião, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária, Pesca, Micro e Pequenas Empresas (Comaperg) estiveram presentes para ouvir as demandas dos produtores do município. Foram debatidos os impactos ocasionados pela estiagem entre 2022 e 2023 e pela passagem do ciclone extratropical pelo município do Rio Grande entre os dias 12 e 13 de julho deste ano. 

“Este é o primeiro ano [desde 2021] que se oportunizou nós estarmos juntos com os agricultores, levando conhecimentos, ouvindo os produtores e fazendo a integração com os produtores”, disse o secretário titular da SMPAC, Bercílio da Silva. 

Segundo o gestor da Secretaria de Relações Institucionais, Cláudio Diaz, “uma grande virtude do governo Fábio Branco é que é um governo aberto à população e, fundamentalmente, à população do interior”. 

Investimentos no setor agropecuário, como o Plano Safra 2023/2024, do Banrisul, que disponibilizará R$ 11 bilhões em crédito, foram pauta. “O governo do Estado está financiando, através do Banrisul, investimento para o nosso agricultor e, também, para os pecuaristas”, explicou o vereador Repolhinho.

 

Assessoria --- PMRG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!