A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), por meio do Núcleo de Matrículas, informa que está aberto o edital para a pretensão de vaga para a Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi de 2023, que é uma referência no atendimento de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O período de inscrição online iniciou nesta segunda-feira (31) e terá seu término no dia 04/08.
A inscrição deverá ser feita pelo site oficial da SMED https://www.riogrande.rs.gov.br/smed/. Para aqueles alunos inscritos no edital 05/2022, que não obtiveram a vaga, necessitam inscrever-se novamente neste edital n° 10/2023.
As vagas, diferentemente das demais escolas da Rede Municipal, não exigem como critério inicial o zoneamento, mas sim a idade para ingresso e o laudo ou parecer avaliativo que aponte a hipótese diagnóstica de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE).
Destacado no edital l n° 10/2023, os critérios para obtenção da vaga incluem as especificações do estudante ter de 4 aos 14 anos completos, até 31 de março do ano vigente, além da apresentação do laudo ou hipótese diagnóstica de TEA e a Avaliação Técnica realizada pela escola, com base nos instrumentos avaliativos adotados pela mesma, conforme seu Regimento Escolar e Proposta Político Pedagógica.
Além disso, para o critério de prioridade e seleção dos estudantes inscritos será avaliado a idade e laudo apresentados na pré-inscrição, assim como o perfil referente às especificidades para a turma/vaga, mediante a avaliação técnica realizada pela escola.
Após esse período de avaliação, a SMED divulgará no site oficial a lista contendo os estudantes homologados. Para aqueles que não atenderam ao perfil específico para a vaga disponibilizada pela instituição ficarão na lista de espera, aguardando uma vaga que atende sua especificidade de atendimento.
Assessoria --- PMRG