Lagoinho: Estação Cidadania Cultura Lagoa dos Patos lança seu mascote oficial nesta quarta
Variadas
Publicado em 02/08/2023

A Estação Cidadania Cultura Lagoa dos Patos (ECC) lançou, na manhã desta quarta-feira (2), seu mascote oficial: o leão-marinho Lagoinho. O personagem foi batizado a partir do resultado de uma votação popular por meio do perfil da Estação no Instagram. O nome recebeu 80% dos votos.

Ao todo foram mais de 80 nomes propostos pela comunidade. Numa etapa preliminar de seleção, viraram 18. Desses, as quatro opções mais constantes foram tornadas públicas para votação. “A nossa equipe reduziu para nomes que tivessem uma semelhança com a Estação, que [a] representassem”, explica Roberto Tadiello, coordenador do local. 

“Vai ser o nosso anfitrião, o nosso recepcionista. Ele vai estar de frente para o portão para receber vocês”, diz o coordenador. O propósito do mascote é criar mais um vínculo de pertencimento com a comunidade. 

Durante a cerimônia, promovida pela Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e da ECC, além do coordenador Tadiello, o vice-prefeito, Sérgio Webber, representando, no ato, o prefeito Fábio Branco, o secretário-adjunto da SMCEL, Deivid Pereira, o Comandante da Guarda Municipal do Rio Grande, Marcelo Fernandez, e a coordenadora do Núcleo das Bibliotecas da SMEd, Rosane de Azevedo, prestigiaram o anúncio do mascote e da cápsula do tempo. 

Com a temática “Como eu verei a minha cidade daqui a dez anos?”, a cápsula do tempo, que será aberta em 2033, reúne cartas de estudantes da rede municipal de ensino e de autoridades, relatando suas expectativas para o futuro do Rio Grande.
 
“Eu espero que, daqui a dez anos, eu possa estar aqui novamente, não como político, mas como cidadão, para ver esses sonhos realizados”, manifesta Webber. 

Além disso, a cerimônia teve a apresentação da Banda Marcial da Escola Sant’Ana.

ASSESSORIA -- PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!