Acontecerá entre os dias 15 e 20 de agosto de 2023 o Evento Semana do Patrimônio da Cidade do Rio Grande – Das Águas ao Cais de Pedra. No evento acontecerão diversas Palestras, oficinas, workshops, rodas de conversas, espaço gastronômico, de acesso gratuito ao público em diversos prédios históricos de nossa cidade, como o Prédio da Alfândega.
A realização da Semana do Patrimônio é fruto de um trabalho conjunto entre e Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT), da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), e da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini. O evento busca promover um maior contato da população com os patrimônios materiais e imateriais da cidade do Rio Grande por meio de diversas ações culturais, sociais e acadêmicas.
Como se tornar um Agente do Patrimônio
Para participar da Semana do Patrimônio como voluntário, auxiliando o público na visitação de prédios históricos de nossa cidade ou na participação de exposições, palestras e workshops que serão realizados durante o evento, os interessados deverão realizar inscrição mediante envio de e-mail entre os dias 03/08 e 06/08.
É necessário que o candidato seja maior de idade, e não há pré-requisito quanto à sua escolaridade. Os selecionados para atuação como Agentes do Patrimônio receberão capacitação prévia e um certificado de horas trabalhadas ao final do evento. O trabalho será voluntário, não havendo remuneração para tal.
As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail: patrimonioriogrande@gmail.com .
No corpo do e-mail deverão constar: nome completo; RG; CPF; endereço completo; data de nascimento; escolaridade/área de formação; e, horários disponíveis dentro do período de realização do evento (de 15 à 20 de agosto de 2023).
Confira a programação completa do evento e realize sua inscrição como participante no link:
https://linktr.ee/prefeituradoriogrande2023
Assessoria --- PMRG