SMMAS: Agentes de trânsito recebem novos uniformes e materiais
11/10/2023 08:43 em Variadas

Pensando em qualificar o serviço de fiscalização de trânsito e dar melhores condições de trabalho aos agentes, a Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), realizou a apresentação e entrega dos novos uniformes dos agentes de trânsito do município, nesta terça-feira (10), no Salão Nobre. O novo material, que busca a padronização dos servidores, será entregue para todos os 75 agentes até este sábado (14). 

Os novos uniformes foram cuidadosamente projetados para garantir conforto, visibilidade e praticidade aos agentes, permitindo que desempenhem suas funções de forma eficiente e profissional. Esse serviço era uma demanda antiga que foi atendida pelo município. 

O prefeito Fábio Branco comenta sobre a importância do investimento no trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito no município. “Realizar a entrega desse material é algo de suma importância pelo trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito, para que eles possam prestar um bom serviço, com uniformes e equipamentos novos, com motivação e qualificação. A SMMAS está dedicada a muito tempo em realizar os investimentos necessários, seja no recurso humano ou financeiro e, ficamos muito felizes em entregar esses materiais hoje” diz Branco.  

O novo uniforme nas cores predominante preto e verde fluorescente proporciona melhor visualização dos agentes durante o trabalho de fiscalização e operação direta no trânsito das vias da cidade. O kit individual contém 3 camisetas com proteção UVA E UVB, 1 botina tática, 2 bonés, 1 colete refletivo, 1 kit de capa de chuva completo e 2 calças de alto padrão. 

“O investimento da Prefeitura neste ano de 2023 está em cerca de 300 mil reais em equipamentos para os agentes de trânsito, seja em fardamentos, equipamentos de uso individual e, também estaremos recebendo nos próximos meses os equipamentos de inverno, para serem usados em 2024. Queremos que nosso servidor municipal tenha conforto, uma boa autoestima e uma qualidade de material para efetuar seu trabalho”, destaca o secretário da SMMAS, Anderson Castro. 

O material se adequa ao padrão da Norma Brasileira (NBR) 15292, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define a recomendação mínima para utilização de elementos retrorrefletivos e fluorescentes para vestuários de segurança e alta visibilidade.

 

ASSESSORIA -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!