Brincando com Histórias: mediação de leitura promove a Oficina O papel do mediador de leitura, na terça-feira (17)
13/10/2023 09:48 em Variadas

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), através do Setor de Literatura, em parceria com o “Programa Socializando a Leitura” (ILA-FURG), Biblioteca Rio-Grandense e apoio do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), realiza no dia 17 de outubro o curso de extensão “Brincando com Histórias: mediação de leitura”. O evento ocorre às terças-feiras, às 14h30min, no salão de leitura da Biblioteca Rio-Grandense (rua General Osório, 454).

 

Na próxima terça-feira (17) será a vez da Oficina “O papel do mediador de leitura”, com mediação da Prof.ª Dr.ª Luciana Gepiak. Na oportunidade, o curso de extensão proporcionará uma explanação sobre a importância do mediador de leitura na formação de leitores voltada para professores, bibliotecários, contadores de histórias, estudantes e a todo público interessado.

 

De acordo com a coordenadora do Programa Socializando a Leitura, Profª Mairim Piva, “o curso de extensão se propõe a estimular as crianças a organizarem suas narrativas através da apreensão da palavra literária. Brincar com a pluralidade significativa de textos verbais, visuais, auditivos para se reconhecer como parte desse mundo de múltiplas textualidades”, destacou.

 

Já para a responsável pelo Setor de Literatura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Luciana Gepiak, “o curso é uma oportunidade de acessar o livro como uma experiência afetiva, uma vez que oferta a leitura como um exercício prazeroso”, frisou.

 

ASSESSORIA -- PMRG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!