A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) e da Sala do Empreendedor, promoveu, na terça-feira (7) uma atividade direcionada para empreendedores, contadores e outros profissionais da área para apresentação de um novo software. Durante o “ Papo de Empreendedor”, realizado no Salão Nobre, a Prefeitura anunciou a adesão ao programa +Gestão, do Governo Estadual, que passa a disponibilizar gratuitamente a plataforma iCertus, planejada para facilitar a vida de empreendedores e a organização de suas empresas.
Para isso, a atividade contou com a presença do coCEO da iCertus, Jorge Imperatore, que falou um pouco das vantagens e possibilidades do programa. Além disso, com a finalidade discutir inovação e empreendedorismo e relacionar a novidade à realidade de Rio Grande, também participaram a primeira dama e titular da SMDIT, Lu Compiani, a adjunta da pasta, Paola Braga, a superintendente de Desenvolvimento do setor e responsável pela Sala do Empreendedor, Elizandra Luvier, e o Coordenador de Empreendedorismo da Furg, Alessio Almada.
Por meio de Termos de Colaboração firmados com as prefeituras, a iCertus fornece uma ferramenta de gestão que integra ações de compras, estoque, comercial, fiscal, financeiro e produção para Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O sistema também possibilita o acesso a várias linhas de crédito com taxas baixas para que o empreendedor movimente o seu negócio e evolua, além de expandir as oportunidades de comercialização, já que permite conectar os produtos a maiores oportunidades de vendas no mercado.
“Importante essa conexão do trabalho que estamos desenvolvendo quanto município na pauta do empreendedorismo com a proposta da iCertus RS. A apresentação coCeo Jorge Imperatore sobre a plataforma sanou as dúvidas tanto dos empreendedores quanto dos contadores que se fizeram presente no evento”, afirma a Lu Compiani.
Os interessados podem utilizar o programa por meio do acesso ao site da empresa, https://icertus.com.br/, mediante cadastro que pode ser realizado a partir de um CPF ou CNPJ.
Após a inscrição inicial, uma equipe técnica entrará em contato por meio dos dados fornecidos para dar seguimento ao atendimento.
A plataforma atua com base em três pilares principais: Gestão, Mercado e Crédito. Neste contexto, busca oportunizar a integração das mais diversas áreas para permitir ao usuário o controle total do negócio em tempo real e com exatidão. Também contribui para ampliar as possibilidades de comercialização dos produtos e serviços, por meio de participação em licitações, compra e venda em comunidades e em mercados digitais. Da mesma forma, ainda tem por objetivo promover maior acesso a crédito, microcrédito e a garantias complementares, visando apoiar o empreendedorismo e o trabalho autônomo.
ASSESSORIA --- PMRG