A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) encerrou o programa Corsan Negocia com um total de 30 mil faturas negociadas para quitação com desconto ou pagamento em condições especiais. O mutirão visava facilitar a regularização de dívidas de consumo dos serviços de água e esgoto nos 317 municípios atendidos pela Companhia. Gravataí, Alvorada, Canoas, Rio Grande, Viamão, Santa Maria, Cachoeirinha, Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Guaíba foram os municípios que registraram o maior número de negociações.
Ao longo de 12 dias (6 a 18/11), a ação promoveu acordos com descontos que chegaram a até 50% do valor original de faturas vencidas ou a até 100% dos juros e/ou multas aplicados, além de condições especiais de parcelamento em até 60 vezes sem entrada.
Um total de 1.957 faturas com mais de 3 anos foram pagas à vista, gerando 50% de desconto sobre o valor em atraso, o que resultou em R$ 100 mil de economia para os consumidores. Já os casos de parcelamento chegaram a 5,6 mil.
De acordo com a presidente da Corsan, Samanta Takimi, “A quantidade média de negociações efetivadas por dia, pela Companhia, aumentou 65% no período de ativação do programa, enquanto o valor médio diário pago durante o mesmo período aumentou 140%, o que mostra que a iniciativa incentivou o consumidor a negociar dívidas maiores. É um alívio para famílias que precisam recuperar crédito e capacidade de consumo, especialmente no último mês do ano”, avalia. Estavam aptos a aderir ao programa clientes com dívidas pendentes há mais de 150 dias em qualquer um dos 317 municípios atendidos pela Companhia no Estado.
ASSSESSORIA CORSAN