Leite apresenta principais ações da gestão em 2023
12/12/2023 07:53 em Variadas

O ano de 2023, primeiro da nova gestão do governo do Estado, foi marcado por continuidades e novidades. Essas duas características foram apresentadas pelo governador Eduardo Leite, nesta segunda-feira (11/12), em evento dedicado à retrospectiva das ações do Executivo estadual. Na solenidade, que ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, foram abordadas ações das secretarias.

“Os desafios e os problemas não escolhem o melhor momento para aparecer, porém, mesmo assim conseguimos fazer muito neste ano. Sempre ressaltamos que cuidar das contas não é um fim em si mesmo, mas se quisermos cuidar das pessoas, é fundamental tratar das finanças a fim de garantir capacidade fiscal para fazer as entregas à comunidade”, ressaltou.

Close de Eduardo Leite, da cintura para cima, falando ao microfone e gesticulando. Atrás dele, na tela podem ser lidos os dizeres: O Futuro em 2023.
"É fundamental tratar das finanças a fim de garantir capacidade fiscal para fazer as entregas à comunidade", explicou Leite - Foto: Gustavo Mansur/Secom

O ato contou com uma estrutura para mostrar, de forma dinâmica, as entregas realizadas, os programas criados e os investimentos feitos. Foi montado um palco com totens, e Leite convocou alguns secretários para conversar sobre as ações. Além disso, pessoas beneficiadas pelos programas do governo estadual compareceram para relatar sua experiência.

A cerimônia também contou com a participação especial de crianças que estudam na Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richards Schisler, que recepcionaram os convidados na chegada ao Palácio Piratini e, ao final do encontro, distribuíram canetas e papeis em formato de coração para que os presentes pudessem escrever seus desejos para o ano de 2024. Na saída, os corações foram colocados em uma árvore montada no interior do Palácio Piratini.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!