Durante averiguação de origem diversa, realizada no bairro Castelo Branco, coordenada pela Polícia Civil, foram identificados dois cachorros em situação de maus-tratos no município. A ação foi desencadeada a partir da Delegacia de Proteção à Pessoas e Grupos Vulneráveis (DPPGV) e a 1ª Delegacia de Polícia (1°DP).
Realizada nesta terça-feira (19), a Polícia Civil cumpriu a ordem judicial de busca e apreensão de um suspeito de violência doméstica e roubo a pedestre. Mas, ao chegar no local também foi constatado a situação de maus-tratos aos animais.
Os dois cachorros foram encaminhados pelo órgão de polícia à Secretaria de Município da Causa Animal (SMCA). Os animais foram conduzidos para um lar temporário licitado pela Prefeitura, onde aguardam por adoção.
Adoção
Para realizar a adoção dos animais ou conhecer os animais disponíveis dos lares temporários, basta entrar em contato com a SMCA, pelo telefone: (53) 3233-7276, pelo email: adotei@riogrande.rs.br ou no endereço Rua Vice Almirante Abreu, 739, das 8h30min às 13h30min, de segunda à sexta-feira. Para o processo é necessário Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e muito amor.
ASSESSORIA -- PMRG