A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, Segurança e Trânsito (SMMAS), esclarece, nesta quarta-feira (27), que as informações circulando nas redes sociais sobre multas automáticas após a meia-noite por desrespeitar o sinal vermelho são falsas. A SMMAS afirmou que, até o momento, o município não dispõe de tecnologia para realizar autuações automáticas por esse motivo.
A falsa notícia alega que o sistema de monitoramento de sinaleiras na cidade estaria emitindo multas automaticamente para condutores que ultrapassassem o sinal vermelho após a meia-noite. A Prefeitura destaca que essa informação é infundada e que não há implementação desse tipo de tecnologia no sistema de fiscalização de trânsito do município.
O secretário da SMMAS, Anderson Castro, reforçou a importância de manter a população informada de maneira correta. “Destacamos que essas informações sobre estarmos monitorando o sinal vermelho nas sinaleiras são falsas. Caso alguém receba uma autuação por desrespeitar o sinal vermelho, seja durante o período noturno ou diurno, a infração foi registrada por um agente de trânsito, pela Brigada Militar ou por um guarda municipal habilitado. Após um curso de formação contamos com 32 agentes aptos para realizar esse trabalho”, diz Castro.
Caso ainda exista alguma dúvida sobre normas de trânsito ou outras questões relacionadas, a comunidade pode buscar informações diretamente nos canais oficiais do município ou através do número de atendimento de WhatsApp da SMMAS 3233-8456.
ASSESSORIA --- PMRG