Novo período de pré-matrículas da Rede Estadual começou nesta última quinta-feira
05/01/2024 09:44 em Variadas

O novo período para realização de pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na Rede Estadual está aberto a partir desta quinta-feira, 4 de janeiro. As inscrições, que seguem até 17 de janeiro, ocorrem diretamente pelo site da Secretaria da Educação (Seduc), na aba Matrículas, e são destinadas aos alunos que perderam o primeiro período de novembro de 2023. 

A iniciativa contempla o ingresso para o 1º Ano do Ensino Fundamental e o 1º Ano do Ensino Médio, seja em modalidade regular, Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal ou Educação Profissional (Cursos Técnicos) integrados ao Ensino Médio, Concomitante ou Subsequente.

No mesmo período da segunda chamada, ocorrem as solicitações de transferência e as pré-matrículas para os interessados no ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Vagas na Educação Profissional

No caso da Educação Profissional, ainda existem vagas disponíveis nas escolas estaduais na região de São Leopoldo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Bagé, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Rio Grande, Palmeira das Missões e Soledade.

Os cursos em destaque que ainda possuem disponibilidade são Aproveitamento de Estudos em Curso Normal; Técnico em Design de Móveis; Curso Normal Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio; e Técnico em Contabilidade. 

SECOM - GOV RS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!