Executivo entrega novas instalações da Farmácia Descentralizada da Quinta
25/01/2024 06:24 em Variadas

O prefeito Fábio Branco e a secretária de Saúde do município, Zelionara Branco realizaram, nesta quarta-feira (24), a entrega oficial das novas instalações da Farmácia Descentralizada da região da Quinta. O novo espaço passou a atender aos usuários onde funcionava a subprefeitura e a sede do Correios, que passaram a funcionar em um prédio ao lado da farmácia, anteriormente cedido pela Corsan.

A ação na Farmácia Descentralizada da Quinta integra uma série de melhorias em várias unidades de Saúde da rede municipal que estão sendo executadas pela administração e que já está proporcionando avanços ao público local, tanto no atendimento aos usuários como para os profissionais que atuam na unidade.

Considerada uma referência para toda a região rural da Quinta, a Farmácia Descentralizada atende, diariamente, cerca de 100 pessoas. Com a ampliação e melhorias no espaço, bem como obedecendo a legislação pertinente, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde proporciona melhora nas condições de armazenamento dos medicamentos; favorece o acesso da população ao local já que ele está melhor identificado externamente; melhora as condições de trabalho para os servidores, aumenta a segurança nos atendim

entos aos usuários que buscam o serviço; e aumenta a agilidade no atendimento, tendo em vista que agora são dois guichês à disposição do público.

Além desses aspectos, futuramente, o espaço poderá fornecer serviços farmacêuticos, com objetivo principal de acompanhamento farmacoterapêutico, proporcionando, assim, o uso racional de medicamentos e a eficácia terapêutica no tratamento prescrito.

A secretária Zelionara Branco disse que essa ação tem como objetivo principal buscar a qualificação do atendimento público em Saúde. Já o prefeito Fábio Branco frisou que “esse é mais um exemplo prático da união de esforços, que visa melhorar o serviço público para toda a comunidade rio-grandina”. Na mesma linha, o vereador Repolinho, presente ao ato, afirmou “quem ganha com isso é a comunidade do interior”.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!