Rio Grande tem 24 casos de Dengue
21/03/2024 09:33 em Variadas

O número de pessoas com Dengue no município do Rio Grande subiu para 24, sendo 13 confirmados como autóctones (com origem na própria cidade) e 11 casos importados. O total de notificações soma 208 registros. Destes, 114 aguardam resultado de exames laboratoriais e outros 70 casos foram descartados para a doença.

As informações constam no boletim semanal epidemiológico da Secretaria da Saúde do Rio Grande divulgado, nesta quarta-feira (20). O documento apresenta, também, dados sobre a Chikungunya. São 27 notificações, até agora. Houve um caso confirmado como autóctone, um descartado para a doença e 25 aguardando resultados de exames laboratoriais.

O boletim mostra, ainda, o mapa dos locais com maior número de focos no município. Em primeiro lugar está o Distrito Industrial, seguido do Aeroporto e do bairro Cidade Nova.

Outros dados do documento são referentes ao número de casos de Dengue por faixa etária, sexo e cor. Os casos por semana epidemiológica, desde 2023 e até este mês, constam do boletim.

NÃO DEIXE A DENGUE SE CRIAR

Na semana passada, a Prefeitura do Rio Grande iniciou a campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”. A ação implantada pelo Executivo tem o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e os impactos da Dengue junto à população. Mutirões foram programados para ocorrer nos próximos dois meses, em alguns bairros. A proposta é fazer o recolhimento de materiais inservíveis, visitar residências e levar orientações aos moradores.

Os dois primeiros mutirões ocorreram, semana passada, no bairro Cidade Nova, onde cerca de 1.700 moradias foram visitadas por agentes de combate a endemias, com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Zeladoria da Cidade.

BARRA

Nesta quarta-feira, o mutirão que seria realizado na região da Barra, inclusive, com apoio da Marinha do Brasil, foi suspenso em função do mau tempo. As equipes estarão na Barra para efetuar o trabalho em regime de mutirão, sexta-feira (22).

Além dos mutirões e de outras ações semanais desenvolvidas pelos agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental em Saúde, a Prefeitura lançou o serviço de denúncias Disque Dengue. Quem desejar fazer alguma denúncia envolvendo Dengue terá atendimento direto via WhatsApp pelo telefone (53) 32374206.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!