Vacina contra a gripe Influenza é aplicada em todos os postos
27/03/2024 06:33 em Variadas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, iniciada pelo Ministério da Saúde em todo o país, segunda-feira (25), começou no município do Rio Grande, nesta terça-feira (26), na grande maioria dos postos de Saúde. A data de início na cidade foi adiada porque algumas unidades ficaram sem energia em função da tempestade da semana passada.

Nesta terça-feira, ainda havia problemas em três unidades devido a queda de energia elétrica. Na UBSF do Cassino, a energia só voltou a ficar estabilizada nesta terça-feira, o que causou problemas com o refrigerador que armazena as doses das vacinas. O refrigerador demorou para estabilizar e, por isso, as doses foram enviadas para aquela unidade somente à tarde, fazendo com as doses não pudessem ser aplicadas. Para quarta-feira (27), o abastecimento estará normalizado, as doses refrigeradas e a vacinação poderá ocorrer normalmente. 

Nas unidades básicas de Saúde da Vila da Quinta e no Domingos Petroline, o abastecimento ocorrerá nesta quarta-feira pela manhã. Com isso, as doses deverão ser aplicadas à tarde. 

QUEM PODE SER VACINADO

Este ano, a campanha nacional do Ministério da Saúde está prevista para encerrar em 31 de maio em todo o país. O Dia D de Vacinação contra a Influenza será em 13 de abril, sábado, das 8h às 16h. A meta do Ministério é vacinar, pelo menos, 90% dos seguintes grupos prioritários: crianças, gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, quilombolas, professores e trabalhadores da Saúde.

ASSESSORIA -- PMRG

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!