A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde divulgou um balanço de algumas ações da campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”, desenvolvidas durante esta semana, em regime de mutirão, nos bairros São Miguel, Nossa Senhora de Fátima, Linha Parque e Rheingantz. Para a próxima semana, está programada a continuidade do mutirão no bairro São Miguel, na quarta-feira (10).
Neste sábado (6), agentes de combate a endemias visitaram residências, desde o começo da manhã, na atividade de (Pesquisa Vetorial Especial) PVEs para o controle da Dengue nas áreas da Linha do Parque e Rheingantz.
Na sexta-feira (5), começou o mutirão contra a Dengue no bairro São Miguel, onde foram visitados mais de 800 imóveis e recolhidos três caminhos de materiais inservíveis. A ação neste bairro ocorre em dois momentos. A próxima etapa será na quarta-feira (10). No São Miguel há o apoio de soldados do Exército, da equipe de Fiscalização e Posturas e de servidores da Secretaria de Zeladoria da Cidade.
FÁTIMA
Na quarta-feira (3), foi realizado o mutirão contra a Dengue no bairro Nossa Senhora de Fátima. Foram visitados 684 imóveis e recolhido um caminhão com materiais inservíveis que poderiam se tornar criadouros do Aedes Aegypti. A ação no Fátima teve o apoio da Secretaria de Zeladoria da Cidade, Marinha e Exército do Brasil e da equipe de Fiscalização de Posturas.
A Vigilância informa que, caso algum morador queira fazer denúncias sobre focos do mosquito ou algum assunto referente à Dengue, pode ligar para o telefone (53) 3233-7289.
ASSESSORIA -- PMRG