Aluno do projeto de basquete CMRL/Regatas é convidado a integrar seleção estadual da modalidade
Variadas
Publicado em 26/04/2024

O projeto de basquete do CMRL /Regatas começa a dar seus primeiros frutos. A participação das equipes das categorias sub-12, sub-17 e sub-19 em competições estaduais da modalidade começam a chamar atenção para a prática da modalidade na cidade do Rio Grande, cidade que é o berço da prática deste esporte no estado do Rio Grande do Sul.

Na última segunda-feira (22) a Federação Gaúcha de Basquete realizou convite ao aluno do projeto, Arthur da Rosa Albuquerque, para que o jovem atleta participe de treinamentos junto a seleção gaúcha da modalidade na categoria sub-13. Arthur participa do projeto desde o ano de 2022, quando deu seus primeiros arremessos. O jovem afirmou ter sido surpreendido com o convite da Confederação Gaúcha e estar muito feliz com a convocação!

O professor João Guilherme Steenbock (Palito), responsável pela execução dos treinamentos juntamente de uma equipe de apoio, apontou que a participação das equipes do projeto CMRL/Regatas no campeonato estadual da modalidade seriam inviáveis sem o apoio dado pela Secretaria de Município de Educação (SMEd) e pelo Gabinete do Executivo em conjunto com o Clube Regatas e a comunidade rio-grandina. Palito afirmou que o reconhecimento dado ao jovem atleta pela Federação Gaúcha também é um grande reconhecimento para as equipes do projeto que estão disputando pela primeira vez um campeonato estadual. “Ele (Arthur) foi um dos primeiros alunos do projeto e é um grande orgulho ver seus resultados!”, afirmou.

A Secretária-adjunta de Educação, Cecília Puccinelli, fez grandes elogios à equipe técnica e aos alunos participantes do projeto pelo empenho na divulgação e na prática do esporte, e afirmou estar muito feliz com o reconhecimento que o projeto tem recebido através da convocação de Arthur. “Esse menino é uma representação de todo trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirmou a Secretária-adjunta.

O Prefeito Fábio Branco também esteve presente na sede do projeto no momento em que o jovem atleta e seus companheiros foram informados do convite recebido. Fábio afirmou acreditar no esporte como atividade formadora de bons cidadãos, trazendo valores positivos para socialização dos jovens. O Prefeito ainda reconheceu a dedicação dos profissionais envolvidos no projeto e a importante parceria do CMRL com o Clube Regatas. “O poder público tem a obrigação de dar oportunidades, pois a partir delas é que vamos despertar os talentos, não só no esporte como em outras âmbitos da sociedade”, afirmou.

 

O projeto escolinha de basquete CMRL/Regatas atualmente conta com mais de 120 alunos, meninos e meninas, entre 7 e 19 anos. Nas categorias sub-12, sub-17 e sub-19 está disputando o campeonato estadual da modalidade organizado pela Federação Gaúcha de Basquete.
O projeto é gratuito e os jovens interessados podem se inscrever diretamente no ginásio do Clube Regatas nos horários de treinamento – terças e quintas, das 14H às 17h.

ASSESSORIA -- PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!