Em função das enchentes que voltam a afetar o município, dois hospitais do Rio Grande – Santa Casa e HU/FURG – adotaram planos emergenciais para atender a população. O Hospital Universitário, por exemplo, encaminhou um informe à Secretaria da Saúde no qual cita que, “devido ao aumento do nível da Lagoa dos Patos, deu início na sexta-feira (3), ao Plano de Contingenciamento de Enchentes”.
Por esse plano, ficam suspensos os atendimentos ambulatoriais, exames laboratoriais e de diagnóstico e cirurgias eletivas já agendadas. Ficam suspensas, também, os agendamentos de consultas e exames. As medidas determinadas pelo HU valem a partir desta segunda-feira (6). O hospital informa que as consultas desmarcadas serão reagendadas, a medida que forem normalizados os serviços.
SANTA CASA
Por sua vez, a Santa Casa do Rio Grande cancelou, também, as consultas e exames eletivos, a partir desta terça-feira (7) e, a princípio, até sexta-feira. O hospital vai manter apenas as sessões de quimioterapia e radioterapia já agendados e o serviço de hemodiálise.
As consultas, exames e procedimentos cancelados pela Santa Casa serão reagendados
ASSESSORIA -- PMRG