A farmácia descentralizada do Governo do Estado que dispensa medicamentos especiais de forma gratuita e atendia no prédio sede da Secretaria da Saúde do Rio Grande (Rua Almirante Barroso, 5), foi transferida, provisoriamente e em função das enchentes, para a Rua Conde de Porto Alegre, 193, ao lado do CAPS AD. A nova localização da “farmácia do PAM” estará em funcionamento, a partir de segunda-feira (13), das 8h às 14h.
Para a retirada de medicamentos no local, é necessário que o usuário apresente o recibo com a última retirada de produtos naquele estabelecimento. “Não haverá dispensação de medicamentos no novo local, se não for apresentado esse recibo”, avisa a secretária da Saúde, Zelionara Branco. As pessoas que se dirigirem até ao novo local para a retirada de medicamentos deverão apresentar, obrigatoriamente: documento de identidade do paciente e/ou responsável; receita válida se for medicamento de controle especial; e caixa térmica, se for medicamento termolábil.
Como o sistema para a retirada dos medicamentos está inoperante, em função da transferência de prédio, é necessário apresentar o recibo de retirada de produto referente ao mês anterior. A mudança de prédio ocorreu de forma repentina, neste sábado pela manhã. A dispensação dos medicamentos que volta a ocorrer segunda-feira poderá sofrer demora no atendimento, pois não há sistema operando e há uma readequação no novo espaço para melhor atender aos pacientes.
ASSESSORIA -- PMRG