Com atendimentos cadastrais realizados desde o dia 27 de maio, a Prefeitura do Rio Grande, por meio de equipes da Assistência Social e instituições parceiras, tem auxiliado a população rio-grandina a ter acesso ao programa de auxílio criado pelo Governo Federal, Auxílio Reconstrução. O programa prevê a destinação de R$5100, as famílias residentes em área de risco e afetadas pela enchente ocasionada pela cheia da Lagoa dos Patos.
No município do Rio Grande mais de 5600 famílias receberam os repasses do Programa Auxílio reconstrução na última quinta-feira (06). Com este repasse cerca de R$29 milhões foram injetados na economia local e ajudarão a movimentar o comércio e serviços em nosso município.
Até o momento a Prefeitura Municipal já enviou mais de 31.500 cadastros para aprovação do Governo Federal. Novos cadastros serão enviados conforme demanda.
Para realizar cadastro os interessados - famílias residentes nas áreas de risco delimitadas pela Prefeitura e divulgadas nos mapas de risco - poderão realizar seu cadastro pelo link do Preenchimento Unificado (https://www.riogrande.rs.gov.br/csas/online) ou presencialmente no auditório do IFRS, de segunda à sextas, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Cadastros em análise e retificação em dados:
Aos munícipes que já tenham realizado seu cadastro junto à Prefeitura Municipal, presencialmente ou por meio do link disponibilizado para tal, e ao consultar sua situação junto ao sistema GovBr seja informado que não está cadastrado deverá procurar a Central de Atendimento no IFRS para a possível correção de dados cadastrais que porventura estejam incorretos. As correções cadastrais ocorrerão apenas presencialmente.
Caso o sistema GovBr mostre sua situação “em análise” é necessário aguardar a deliberação do Governo Federal em relação aos dados do cadastro. Após aprovado junto ao sistema GovBr a previsão de depósito dos valores é de até 48h.
ASSESSORIA -- PMRG