A partir dessa sexta-feira (7), 1.139 famílias rio-grandinas já podem receber o auxílio do Pix SOS, do governo do RS. Os contemplados podem acessar o valor de R$ 2 mil por meio do aplicativo Caixa Tem.
No link https://fpae01.pro.rs.gov.br/auxilio.php?grupo=20 é possível confirmar se os valores já estão disponíveis. Na página, é necessário informar o CPF do responsável familiar registrado no Cadastro Único para verificar a liberação do pagamento do auxílio.
O responsável familiar que não conseguir acessar o aplicativo Caixa Tem poderá comparecer presencialmente na segunda-feira (10) no Prédio da Receita Federal (Rua Marechal Floriano Peixoto, 300) para solicitar o cartão do benefício. Equipes da Caixa estarão no local, entre 10h e 16h, para o atendimento. Somente serão fornecidos os cartões para aqueles já aprovados pelo governo do RS, conforme o link acima.
De acordo com o governo do RS, o pagamento do auxílio financeiro será dividido em fases, conforme os valores disponíveis e o critério de distribuição de recursos. Para encaminhar o benefício, o governo RS realizou o cruzamento de informações de diversos bancos de dados para identificar as famílias que atendem os requisitos
Aquelas famílias que se encaixam nas regras estipuladas e não foram beneficiadas devem aguardar o processamento dos dados por parte do governo do RS e a divulgação dos próximos lotes. Todas as informações já foram enviadas pela Prefeitura ao governo.
Critérios para as famílias
- Desabrigadas ou desalojadas,
- Inscritas no Cadastro Único (CadÚnico),
- Renda familiar de até três salários-mínimos,
- Não terem sido contempladas pelo programa Volta por Cima.
ASSESSORIA PMRG