Na manhã da última terça-feira (11), a primeira-dama do município, Lu Compiani, visitou a sede da APAE Rio Grande para dialogar com um grupo de mães atípicas que produzem artesanato no local. O objetivo do encontro foi apresentar as propostas da Rede Mulheres Empreendedoras, incentivando e orientando o grupo.
Durante a apresentação, Lu Compiani convidou os 15 participantes a fazerem parte da Rede e elogiou a iniciativa do grupo em buscar aprendizado e novas possibilidades e a esperança em ver a comunidade envolvida em futuros eventos do município.
Vanessa Ortiz, estudante de psicologia e auxiliar da associação, explicou que o grupo de mães se reúne diariamente em um espaço cedido pela APAE durante o período escolar para confeccionar artesanatos.
“Elas fazem feiras, eventualmente, para vender a produção de artesanato, mas ainda é tudo muito pequeno. A ideia é permitir que melhorem em todos os aspectos e que possam ter um lucro real com seu trabalho, além do reconhecimento, mas sobretudo, a aumentar a autoestima e o empoderamento feminino”, comentou Vanessa. O grupo agora aguarda o alvará da instituição para integrar a Rede de Mulheres Empreendedoras.
Rede Mulheres Empreendedoras
A Rede do Rio Grande é uma política pública da Prefeitura Municipal e faz parte do programa Rio Grande por Elas. O objetivo da Rede é construir e apoiar iniciativas capazes de empoderar empreendedoras, possibilitando a independência financeira e de decisão pessoal, além de inserir a mulher em um espaço em que ela se reconheça como empreendedora.
ASSESSORIA -- PMRG