Distrito Industrial de Rio Grande é contemplado com um investimento de R$ 12 milhões através do PROEDI do Governo do Estado
Variadas
Publicado em 01/08/2024

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (30), no Paço Municipal, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RS, Roger da Rocha Pozzi, e representantes das empresas AGM Operadora Portuária e Vasto formalizaram a assinatura de três contratos referentes a obras de infraestrutura no Distrito Industrial de Rio Grande, nos termos do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (PROEDI). Através desse convênio entre o Governo do Estado e as empresas envolvidas, o distrito será contemplado com um investimento de R$ 12 milhões, que serão aplicados para melhorias estruturantes, incluindo o recapeamento asfáltico e a construção de uma via que conectará a Rua A e a Rua B.

“O Distrito Industrial de Rio Grande é o maior distrito industrial do Estado, com mais de 2.000 mil hectares disponíveis para a ocupação de empresas”, destacou Pozzi.  

O PROEDI é uma iniciativa do Governo do Estado, disposto no Decreto Estadual nº 56.088/2021. A proposta é conceder incentivos financeiros às empresas que decidam se instalar ou expandir suas atividades no RS, por meio da comercialização de hectares do Estado a preços reduzidos. Com isso, o objetivo é atrair investimentos que resultem na criação ou estabelecimento de indústrias e atividades ligadas aos setores industrial e logístico. 

Assim, às empresas cabe submeter um projeto de viabilidade econômico-financeiro à SEDEC/SEADAP e realizar os trâmites necessários para a execução do projeto, incluindo a contratação da construtora, enquanto ao Governo do Estado e aos municípios, a aprovação e a fiscalização dos trabalhos.

 

ASSESSORIA -- PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!