Nesta sexta-feira, 30, a FURG dá seguimento à ação "Instituições São Pessoas" em comemoração aos 55 anos da universidade. O projeto continua a celebrar a história coletiva da FURG através de cartas escritas por egressos e aposentados, que compartilham suas vivências e reflexões sobre o impacto da instituição em suas vidas.
A quarta carta da série é assinada por Gargione Avila, ex-marceneiro da universidade, que relembra com carinho seu período de trabalho na marcenaria do campus Carreiros. Em seu relato, Avila destaca a importância de seu ofício na construção dos espaços da FURG, desde móveis para escritórios e laboratórios até balcões para o Hospital Universitário. Ele reflete sobre a evolução da universidade, a experiência de ver seu filho, Luiz Teixeira de Avila, formar-se em Ciências Contábeis na instituição, e a gratidão por tudo que a FURG proporcionou à sua família. "A FURG fez parte da minha vida e guardo esse tempo num cantinho especial da minha memória", conta.
A FURG convida todos a acompanhar a publicação das cartas e a se envolver com as ações de aniversário da instituição para que, em comunidade, possamos refletir sobre o papel da universidade em nossas vidas.
ASSESSORIA FURG