A cidade do Rio Grande voltou a apresentar resultados positivos nos dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que é um importante instrumento usado como fonte de informação pelo Governo Federal para o monitoramento da geração de emprego e, consequentemente, da atividade econômica no país.
Abertura de postos de trabalho
Segundo os dados do CAGED no que consta o acumulado entre os meses de setembro de 2023 e agosto de 2024, a cidade do Rio Grande tem um saldo positivo na geração de postos de trabalho formais num montante de 5,96%. O índice coloca Rio Grande como a terceira cidade no estado do RS que percentualmente mais gerou empregos formais (CLT - carteira assinada) no período.
Os resultados obtidos no período são superiores aos obtidos em municípios como Porto Alegre (1,8%), Caxias do Sul (3,9%), e Pelotas (2,3%), contribuindo positivamente para que o RS tenha alcançado uma taxa de crescimento acumulado de 1,76% neste período.
Ao todo foram 2.345 novos postos de trabalho (saldo entre admissões e demissões) no município do Rio Grande no período avaliado. Os setores econômicos que mais contribuíram para este índice positivo de crescimento foram, respectivamente, a indústria de alimentos., a indústria química, e o setor de serviços qualificados.
ASSESSORIA -- PMRG