Alunos da E.M.E.F. Profª. Luiza Sophia Schmidt Tavares visitam o Núcleo de Alimentação Escolar
Variadas
Publicado em 28/10/2024

Nesta sexta-feira (25), estudantes da E.M.E.F. Profª. Luiza Sophia Schmidt Tavares visitaram o Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), na Rua Buarque de Macedo. A ação foi organizada pelo NAE, que faz parte da Secretaria de Município da Educação (SMEd), e tinha como objetivo apresentar aos pequenos o local onde são armazenados os alimentos que abastecem as escolas da rede pública de ensino, assim como o trabalho de toda a equipe por trás da logística da merenda escolar. A visita também integra a Semana Municipal de Combate à Obesidade Infantil. 

A assessora pedagógica do NAE, a professora Viviane Soares, explicou que este projeto, o “NAE na Sala de Aula”, surgiu da necessidade de trabalhar a importância da alimentação saudável desde a infância, introduzindo esse hábito nas escolas. “Agora, para a culminância desse projeto, eles [os alunos] estão vindo visitar o lugar de onde sai a merenda escolar, então o objetivo, hoje, é este, que eles conheçam o espaço, conheçam o Núcleo de Alimentação Escolar, todo o pessoal que trabalha aqui”, disse. 

A programação da visita incluía hora do lanche, hora do conto e desenho. Além disso, os alunos da escola almoçariam no local. 

Vivian Gonçalves Paes, diretora da escola da E.M.E.F. Profª. Luiza Sophia Schmidt Tavares, da zona rural do distrito do Povo Novo, compartilhou sobre a empolgação da turma em relação à visita. “As crianças estavam muito ansiosas. Chegam, almoçam, as crianças da tarde, e, no meio da tarde, elas fazem um lanchinho, porque gostam muito da merenda escolar. Estavam numa grande expectativa”.

Ainda de acordo com a diretora, o trabalho realizado pelo NAE tem contribuído para a saúde e bem estar dos alunos. “Crianças que antes não comiam fruta, se arriscam a comer, a experimentar, porque vêm os coleguinhas comendo, então é muito gratificante mesmo, assim, ver o quanto o Núcleo de Alimentação Escolar se empenha para oferecer a melhor alimentação para as escolas municipais”.

ASSESSORIA --- PMRG

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!