Na tarde desta segunda-feira, 11, a futura reitora, Suzane Gonçalves, em conjunto com o futuro vice-reitor, Ednei Primel, realizaram o anúncio formal da sua equipe de pró-reitores para o mandato 2025-2029. O grupo é composto por quatro técnicos-administrativos em Educação (Taes) e quatro docentes, além de manter também a paridade de gênero, conforme a promessa feita durante a campanha. “Vamos trabalhar todos muito juntos, com muita franqueza e liberdade, mas com muito vigor, porque os desafios serão enormes”, destacou a segunda mulher a ser escolhida para o cargo de reitora da FURG.
O anúncio envolveu dez nomes, entre eles os oito pró-reitores, a nova chefe de Gabinete e o assessor da reitora. Confira a lista a seguir:
Chefe de Gabinete – Camila Estima (TAE)
Assessor da Reitora – Mozart Tavares Martins Filho (TAE)
Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) – Rafael Paes (Docente)
Pró-reitoria de Graduação (Prograd) – Simone Grohs Freire (Docente)
Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) – Elenise Ribes (TAE)
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) – Marcio Brito (TAE)
Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) – Débora Amaral (TAE)
Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) – André Lemes (TAE)
Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti) – Silvia Botelho (Docente)
Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) – Daiane Dias (Docente)
“Quero fazer um destaque para dois nomes que nós escolhemos, porque esta será a primeira vez que estas pró-reitorias serão ocupadas por mulheres: a Elenise na Proplad e a Daiane na Propesp. Construir essa história nos orgulha e nos motiva ainda mais”, detalhou Suzane.
Para o futuro vice-reitor, o momento é de muita felicidade, com imensa expectativa. “Acho que vai ser uma experiência nova, com um time que vai atuar de forma muito articulada. Nós vamos fazer uma gestão democrática e participativa, mas com firmeza, fazendo acontecer”, pontuou Ednei durante o anúncio.
A formalidade faz parte do período de transição, oficializado no dia 9 de outubro por meio de uma portaria destinada a regulamentar os processos e os trâmites referentes a apropriação da futura gestão acerca de projetos em andamento e demais detalhes administrativos da instituição. Este processo se encerra em janeiro, quando a futura reitora, Suzane Gonçalves, assume o posto após nomeação por parte do Ministério da Educação (MEC). Continue atento ao portal FURG.br e às redes sociais da Universidade para ficar por dentro dos próximos anúncios.
ASSESSORIA -- FURG