HU-Furg realiza mutirão de consultas e exames durante ação nacional da Ebserh
Variadas
Publicado em 17/12/2024

No sábado 14 de dezembro, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou um mutirão de consultas e exames dentro do projeto “Ebserh em Ação”. Na ocasião, foram realizadas mais de 30 consultas e 80 exames para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação teve o objetivo de reduzir as filas de espera nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e odontologia. Também foram realizados exames como: Eletrocardiograma, Ressonância Magnética, Tomografia, Ultrassonografia, Endoscopia e Colonoscopia. Os pacientes foram selecionados de acordo com a ordem da fila de espera. os procedimentos foram realizados por mais de 30 profissionais do HU-Furg.

A iniciativa faz parte do projeto “Ebserh em Ação”, que consiste em um mutirão que buscou ampliar os atendimentos por meio de cirurgias, exames e procedimentos em todo o país, além de se integrar à estratégia nacional para diminuir as filas do SUS. O esforço conjunto buscou promover também o envolvimento dos programas de residência dos hospitais e universidades, promovendo o ensino em Saúde.

De acordo com o chefe da Unidade de Regulação Interna e Gestão da Informação Assistencial do HU-Furg, Matheus Souza Silva, esse mutirão foi fundamental para a redução das filas de espera “e se soma ou trabalho que estamos desenvolvendo desde setembro de 2023”. Com mais este mutirão, já são mais de 200 pacientes beneficiados, somando-se aos outros mutirões do HU-Furg.

A campanha “Ebserh em Ação” começou em outubro e, durante nove semanas, foi uma mobilização nacional que visou ampliar atendimentos no SUS por meio de mutirões de cirurgias, exames e outros procedimentos nos hospitais universitários federais. Além disso, faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde.

ASSESSORIA EBSERH FURG

Comentários
Comentário enviado com sucesso!