Na manhã desta terça-feira (29), durante o evento de apresentação da prestação de contas dos primeiros 120 dias de gestão e do planejamento para o futuro, a prefeita Darlene Pereira realizou o lançamento da nova marca de governo. Com o slogan “Onde mora o cuidado, floresce o futuro”, a intenção é traduzir a necessidade de atenção pela cidade e pelas pessoas da comunidade alinhada com as possibilidades de desenvolvimento que Rio Grande possui visando um futuro melhor.
As cores são inspiradas em momentos significativos da cidade do Rio Grande. O laranja e o rosa remetem ao céu no pôr do sol na Praia do Cassino. O azul representa as águas que rodeiam o município, destacando sua identidade portuária e costeira. Já o verde faz referência à bandeira do município, reforçando o orgulho e a identidade local.
Já a logo é formada por três peças: um coração que representa o cuidado, o amor e o carinho; um círculo que lembra o sol, o calor e a esperança; e cinco linhas paralelas que fazem menção às águas, a lagoa e o mar. O material foi elaborado pela equipe do Escritório de Comunicação Social da Prefeitura, em especial pela nova Gestora de Mídias do setor, Joanna Vaz.
“É uma leitura maravilhosa do que queremos, do que temos pensado e que estava no nosso programa de governo e também do meu perfil enquanto gestora. Essa marca traduz o amor pela cidade e a esperança pelo futuro, com o sol que nasce e se põe a cada dia, mas que renasce no dia seguinte. Esse coração representa um amor comprometido por essa terra, que é a capital das águas, águas que geram as nossas riquezas desde a nossa origem. Então que o sol, a água e o amor possam nos trazer esse novo horizonte de futuro”, diz a prefeita.