Nesta segunda-feira, começaram as atividades preliminares do Mutirão da Cidadania, que beneficia nesta 4ª edição a comunidade do bairro Santa Tereza. Foram iniciados serviços de capina e limpeza nas ruas e realizada a reunião preparatória entre integrantes da administração municipal e moradores do bairro. O Mutirão da Cidadania será realizado na quinta-feira, dia 15, unindo além da limpeza, serviços diversos à população, por parte da Prefeitura e de instituições e entidades parceiras.
A secretária adjunta de Relações Institucionais e Comunitárias, Thaís Saggiomo, informou que foi apresentada na reunião uma nova metodologia para os mutirões. Os dados do Rede Família foram reunidos e apresentados à comunidade para que ela própria se reconheça nas informações sobre saúde, educação, segurança e renda e também mostrando a organização do bairro.
Para o secretário da SMIC, Claudio Costa, que coordenou a reunião, o Mutirão da Cidadania está a serviço da comunidade. A reunião preparatória serve para ouvir os moradores, saber o que as comunidades vivem e informar quais os serviços que estarão disponíveis na próxima quinta-feira. “Vamos trazer a limpeza, capina, o “vassourão”, e serviços nas áreas de saúde, educação, pesca, Cadastro Único, além da van dos livros para doação e ainda a nossa Ouvidoria”.
ASSESSORIA PMRG