Fernando Estima nomeado Superintendente do Porto do Rio Grande
24/01/2019 19:52 em Variadas

 

O empresário riograndino Paulo Fernando Curi Estima foi nomeado como novo diretor superintendente do Porto do Rio Grande através de ato publicado pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta quinta-feira, 24 de janeiro. Estima participou de todo o processo de transição de governo analisando a estrutura hidroportuária do Estado e tem forte relação política com o Governador do Estado.

?Ao longo do mês de dezembro participei da equipe de transição que analisou a situação hidroportuária do Estado do Rio Grande do Sul e também estive reunido por diversas vezes com o ex-superintendente Janir Branco para conhecer a realidade da autarquia e colher as informações necessárias. Transição essa que transcorreu de forma clara e serena?, afirma Fernando Estima.  O novo superintendente do Porto buscará em sua gestão dar prioridades aos assuntos estratégicos para o desenvolvimento do Estado como: maior utilização da malha hidroviária e os necessários estudos para a renovação da delegação dos portos gaúchos junto ao Governo Federal.

 

O novo superintendente do Porto do Rio Grande foi coordenador da Feira do Polo Naval, participou ativamente da construção do APL Polo Naval e foi gestor da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Pelotas nos governos de Eduardo Leite e Paula Mascarenhas. Fernando Estima tem estreita ligação com o Governador do Estado visto que trabalharam juntos durante todo o mandato de Leite na Prefeitura de Pelotas. ?Tivemos diversas conversas sobre o futuro do Porto do Rio Grande e a importância dele para a economia gaúcha. Estamos alinhados e com a confiança do Governador construiremos um novo complexo portuário mais integrado as hidrovias e alavancando a atração de novas cargas?, afirma Estima.

 

Conforme orientação do Governador do Estado, as diretorias serão ocupadas por perfis técnicos, com ampla experiência nos seus respectivos setores.  Fernando Estima convidou para assumir como diretor de Gestão, Administrativo, Financeiro, o coordenador geral do Comitê Zonal Sul do Programa de Qualidade e Produtividade, Cristiano Pinto Klinger. Como diretor de Infraestrutura e Operações foi convidado Eduardo Teixeira Neto que possui mais de 35 anos de experiência na área de engenharia. Para a diretoria de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde foi convidado o coordenador da regional sul do ICMBio, Henrique Ilha. Como diretor de Portos Interiores seguirá o servidor de carreira da extinta SPH, Bruno Almeida. Os diretores deverão ser nomeados e empossados nos próximos dias.

 

?Com uma equipe técnica poderemos administrar a Superintendência do Porto do Rio Grande com a qualidade que o mercado necessita e também preparar a renovação do contrato de delegação dos portos do Rio Grande do Sul avaliando, inclusive, as modificações que são propostas pela Antaq e Ministério da Infraestrutura?, afirma Estima. O novo superintendente conclui explicando que trabalhará de forma alinhada a secretaria de Logística e Transportes, secretaria de Governança e Gestão Estratégica, secretaria de Desenvolvimento assim como da Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, operadores, terminais, sindicatos e trabalhadores na busca pela qualificação do complexo portuário.

 

Fonte : Assessoria do Porto de Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!