Começou, nesta segunda-feira (28), o segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ou pediram transferência de instituição de ensino. Para confirmar a matrícula para o ano letivo de 2019, os alunos devem comparecer diretamente na escola designada com todos os documentos exigidos. O prazo encerra-se no dia 8 de fevereiro.
A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, ressalta que é muito importante que os estudantes não percam o prazo. “A matrícula só vai se confirmar se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários”, destaca.
Atestado de vacina
No ato da matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A finalidade é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.
Documentos exigidos
Identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.
Fonte : Secom/ Governo do Rio Grande do Sul