FURG e Biblioteca Rio-grandense assinam termo de colaboração
25/02/2019 09:02 em Variadas

A FURG e a Biblioteca Rio-grandense assinaram um termo de colaboração no final da tarde de quinta-feira, 21. Com o documento, fica confirmada a ampliação do intercâmbio de ações acadêmicas a serem desenvolvidas no espaço da Biblioteca, considerando a disponibilidade de seu acervo histórico e literário, bem como do seu espaço físico.

O termo foi assinado pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias e pelo presidente da Biblioteca, Francisco das Neves Alves. A FURG assume uma série de atribuições, tais como: oportunizar aos estudantes, professores e técnicos dos cursos de graduação e pós-graduação aos espaços da Biblioteca; prestar apoio logístico e auxiliar a Biblioteca na captação de recursos junto aos órgãos de fomento; e desenvolver no âmbito da Biblioteca projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios. À Biblioteca, caberá disponibilizar seu acervo histório e espaço físico para a execução de atividades literárias e culturais da universidade; e colaborar com o desenvolvimento das atividades da Feira do Livro da FURG, entre outros.

"Por sua história e seu acervo, a Biblioteca Rio-grandense é um espaço muito importante para nós, e o convênio envolverá estudantes da Biblioteconomia, Arquivologia e tantos outros”, ressaltou a reitora, reforçando que o projeto foi coordenado pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciúncula Prado.

"A Biblioteca Rio-grandense passa por um momento muito difícil, então esse estímulo que a universidade está nos dando nos reanima e fortalece. E ajuda a reequilibrar o nosso orçamento, que é extremamente precário", avaliou o presidente da instituição.

Via FURG

COMENTÁRIOS