Vigilância em Saúde alerta sobre surto de sarampo em navio de cruzeiro
26/02/2019 07:34 em Variadas

Em decorrência da confirmação de 13 casos de sarampo no navio Seaview (MSC Turismo), o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) orienta que, em casos suspeitos de sintomas e sinais, seja acionado o Disque Vigilância 150 e secretarias municipais de saúde.

Passageiros com febre, tosse, coriza ou conjuntivite, devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima e informar sobre a viagem. A mesma orientação é válida para as pessoas que prestaram serviços direta ou indiretamente paral os passageiros e tripulantes do navio.

O navio iniciou sua viagem na costa brasileira em 16 de janeiro de 2019 e permanecerá até o dia 2 de abril, com escalas entre os portos de Salvador (BA), Ilhéus (BA), Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilha Bela (SP), Santos (SP), Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC).

A Anvisa, em conjunto com as secretarias estaduais de Santa Catarina e São Paulo, desencadeou medidas de controle, incluindo bloqueio vacinal na tripulação e passageiros não vacinados ou sem comprovante vacinal com a vacina contra sarampo, rubéola e caxumba. Também foi feito o isolamento de todos tripulantes sintomáticos identificados.

Secom / Governo do Rio Grande do Sul

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!