Dia Internacional da Mulher: Câmara Municipal homenageia primeira dama e outras personalidades
08/03/2019 21:27 em Variadas

Na noite de sexta-feira, (8), a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial alusiva ao "Dia Internacional da Mulher", conduzida pela a vereadora Andréa Westphal, primeira mulher presidente do Legislativo.

Na ocasião, diversas personalidades do Município receberam uma homenagem, entre elas, a primeira dama Eunice Lindenmeyer.

De acordo com a primeira dama, Eunice Lindenmeyer, foi uma honra receber o convite da primeira mulher presidente da Câmara. "É muito importante a presença da mulher no parlamento, o olhar feminino na elaboração de leis tem que estar presente e precisa crescer, nós precisamos de cada vez mais representantes mulheres. Presto minha homenagem às mulheres que de forma organizada vem ao longo da história e continuam lutando pela garantia de seus direitos.Temos aqui hoje a presença de várias representantes de coletivos de mulheres, que têm marcado presença em vários momentos importantes no nosso Município". Eunice destacou ainda a importância das mulheres Rio-grandinas que de forma anônima fortalecem a luta do dia-a-dia.

Compuseram a Mesa Dia da Mulher além das já citadas, a reitora da Universidade Federal de Rio Grande, Cleuza Maria Sobral Dias, a representante do Ministério Público Estadual, Dra. Valdirene Jacobs, o Capitão de Corveta, Jaira Ruas, representando o Comando do 5° Distrito Naval, Dra. Michele Gautério representando a Subseção OAB de Rio Grande, Tenente Muniz representando o Comando do 6° GAC e a I° Tenente Karolina Jorge representando o Comando do Grupamento de Fuzileiros Navais.

 
 

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Rio Grande

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!