Três mil cartilhas começaram a ser distribuídas pela agência do Procon de Rio Grande aos consumidores do município, desde sexta-feira (15). O objetivo é divulgar a Lei de Proteção e Direitos do Consumidor. As cartilhas foram confeccionadas com recursos do Fundo Municipal do Procon e tiveram a primeira distribuição realizada no Dia Mundial do Consumidor, comemorado dia 15 de março.
Criado em maio de 2003, em Rio Grande, o Procon local atende uma média de 300 pessoas por mês. Só nos dois primeiros meses de 2019, o Procon fez 618 atendimentos presenciais.
Consumidores interessados em obter a cartilha ou buscar atendimento no Procon devem se dirigir à Rua General Bacelar, 476, Centro. Para registrar uma reclamação no Procon de Rio Grande é necessário que o consumidor apresente o cupom fiscal ou nota fiscal que comprove a aquisição legal do bem ou serviço destinado ao morador ou comprador da cidade. Por telefone, o número para ser atendido é simples, basta ligar para 151.
Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Rio Grande